No Dia Mundial da Água, Instituto Amigos da Natureza realiza a 10ª análise da qualidade da água do Rio Coruripe

O Instituto Amigos da Natureza (INAN) promoveu na tarde da última sexta-feira (22), às margens do Rio Coruripe uma tarde repleta de atividades para comemorar o Dia Mundial da Água e realizar a 10ª análise da qualidade da água do Rio.

Participaram da ação, a ONG S.O.S. Mata Atlântica, alunos das escolas Liege Gama Rocha, Claúdio Daniel Gama Amorim e representantes das secretarias de Educação, Turismo e DAESC.

O evento contou com palestras para mostrar a importância da água para a vida e para a produção de alimentos. Num outro momento sob a orientação de Zilma Borges, engenheira de pesca, estudantes participantes do grupo INAN interagiram com o público explicando sobre o processo da análise da qualidade da água que iria acontecer.

Marcos Lima, explica “o levantamento dessas análises que estamos fazendo é muito importante não só para o grupo INAN e SOS Mata Atlântica como também para todos diante da importância da água para a nossa sobrevivência e não tem melhor multiplicador dessas informações que este público”, concluiu o presidente do INAN.