CMDCA lança Edital para financiar projetos sociais de organizações não governamentais em Coruripe

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coruripe lança edital para seleção de projetos sociais de entidades não governamentais do município, que poderão ser financiados por meio de verbas disponíveis no Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FIA).

Podem participar do processo instituições inscritas no CMDCA, que estejam em atividade por no mínimo 2 anos e com prestações de contas anteriores aprovadas pelo órgão. Os representantes das entidades devem apresentar seus projetos no período de 22 a  29 de março do corrente ano.

Cada entidade deverá inscrever apenas um projeto, que deve contemplar aspectos que envolvam necessariamente ações relacionadas às políticas públicas, como ações socioeducativas, para a garantia de direitos e defesa da criança e do adolescente vítimas de maus tratos (violência doméstica e intrafamiliar), trabalho infantil, violência sexual, pobreza extrema e evasão escolar. E que contemplem também o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.

Edital
O edital completo pode ser consultado no CMDCA ou clicando neste link ( Edital CMDCA ). Outras informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas na Rua Dr. Izaias Aranda, n º 371, Centro, ou pelo telefone (82) 3273-2580. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.