Coruripe é destaque no Portal R7 e é a única cidade alagoana no Ranking das 27 melhores para se viver no Brasil

A revista eletrônica Bula do portal R7 publicou a lista das 27 melhores cidades brasileiras para se viver no Brasil classificada por Estado, Coruripe é a única do estado de Alagoas a ser citada e alcançou a 19º posição.

A classificação foi feita através de um estudo da Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan) que apontou Coruripe como a cidade que mais se desenvolve no Estado.
De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2018 (IFDM), o município localizado no litoral Sul de Alagoas tem pontuação de 0,7731. Para compor o índice que vai de 0 a 1, que tomou como base o ano de 2016, foram apurados dados oficiais sobre saúde e educação básicas, como número de matrículas escolares e mortalidade infantil, além das taxas de emprego e renda média dos trabalhadores.

Segundo o estudo, Coruripe alcançou índice 0,8410 em educação e 0,8114 em saúde – ambos considerados altos. No quesito emprego e renda, a nota do município ficou com índice 0,6668. Coruripe se posicionou no topo deixando polos de desenvolvimento como Arapiraca com 0,6967 e a capital Maceió com 0,6918 para trás, em 4º e 5º lugares respectivamente.

O índice
O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.