Subestação de Energia é inaugurada em Coruripe

A Subestação de Energia Elétrica Coruripe II foi inaugurada no último dia (11), na Rodovia Engenheiro Gutemberg Breda Neto, próximo ao Matadouro Público Municipal. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Joaquim Beltrão, o deputado federal Marx Beltrão, o secretário de Governo Maykon Beltrão, o presidente da Eletrobrás, Adjar Vieira Barbosa, o diretor técnico Miguel Orsolete, o diretor financeiro Carlos Pacheco, além de vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade.

A Eletrobras Distribuição Alagoas investiu cerca de R$ 15 milhões na construção da nova subestação e a Prefeitura Municipal doou o terreno onde foi construída a Coruripe II.  A obra com capacidade de 10 MVA (Megavolts-ampere) beneficiará cerca de 160 mil pessoas e visa melhorar o fornecimento de energia para a região e atender à crescente demanda impulsionada pelo desenvolvimento turístico do litoral Sul de Alagoas.

Os investimentos contemplaram a construção da nova subestação e também a ampliação da existente. Os municípios beneficiados com a nova Subestação são: Jequiá da Praia, Roteiro, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo e Teotônio Vilela.

“Melhorar o fornecimento de energia elétrica de uma cidade é melhorar o desenvolvimento de toda uma região, essa obra será muito importante para o avanço de todo o Litoral. Através de investimentos que fomentem o turismo e o empreendedorismo muitas portas se abrirão para o nosso município e para toda região, concluiu o prefeito Joaquim Beltrão.