UBS Centro realiza Atividade Educativa com Gestantes sobre Aleitamento Materno

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sinicleide Felinto dos Santos realizou na última semana uma Atividade Educativa com as gestantes da UBS sobre aleitamento materno, alimentação na gestação e pré-natal odontológico.

“Toda essa abordagem é importante, mas quero destacar o pré-natal odontológico algo que pode parecer ser novo, ele visa orientar as gestantes sobre os cuidados com a própria saúde bucal. Essa prevenção para futuras mamães evita problemas que podem ocasionar a má formação do feto ou, ainda, um parto prematuro,” justificou a enfermeira Kathiane Monteiro.

Na sala de espera além da palestra sobre as ações para promover a amamentação como parte da nutrição, segurança alimentar e investir na primeira infância as gestantes receberam brindes.

Benefícios do aleitamento: Para o bebê

Mais nutritivo e protege contra doenças, como infecções, alergias, asma, e desnutrição; previne problemas dentários e respiratórios.

Benefícios do aleitamento: Para a mãe

Ajuda o útero a voltar ao tamanho normal mais rapidamente; reduz o risco de anemia e hemorragia após o parto; favorece o contato com o bebê; ajuda na redução mais rápida do peso; reduz o risco de câncer de mama; é prático e seguro: o leite está sempre pronto e fresco e não estraga.