Subestação de Energia Coruripe II será inaugurada nesta segunda-feira, 11

A Subestação de Energia Elétrica Coruripe II será inaugurada nesta segunda-feira, dia 11 de março a partir das 16h na Rodovia Engenheiro Gutemberg Breda Neto, próximo ao Matadouro Público Municipal e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith, o deputado federal Marx Beltrão, o deputado Estadual Yvan Beltrão, o presidente da Eletrobrás, Adjar Vieira Barbosa, o diretor técnico Miguel Orsolete e o diretor financeiro Carlos Pacheco, entre outras que ainda confirmarão presença.

A Eletrobras Distribuição Alagoas investiu cerca de R$ 13 milhões na construção da nova subestação e a Prefeitura Municipal doou o terreno onde foi construída a Coruripe II.  A obra com capacidade de 10 MVA (Megavolts-ampere) tem como objetivo melhorar o fornecimento de energia para a região e atender à crescente demanda impulsionada pelo desenvolvimento turístico do litoral Sul de Alagoas.

VERBA

O deputado federal, Marx Beltrão, empenhou em 2017, na época Ministro do Turismo, R$ 9,8 milhões de reais para atender a demanda energética no litoral sul alagoano. Os investimentos contemplaram a construção da nova subestação e ampliação da existente e beneficiaram cerca de 160 mil pessoas dos municípios de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo. Além de fomentar os investimentos na região e prospectar novos empreendimentos.

Fonte: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53042248/eletrobras-investe-r-13-milhoes-em-nova-subestacao-em-alagoas