Guarda-vidas de Coruripe recebem treinamento do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas para o Carnaval 2019

A Prefeitura Municipal de Coruripe, através da Gerência de Turismo e Defesa Civil realizaram na manhã de ontem (28), pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar Penedo um treinamento visando à preparação dos guarda-vidas do município para o Carnaval. A ação aconteceu na Pousada Maluhia Kai no Pontal de Coruripe.

O treinamento para preparação do Carnaval envolveu técnicas de salvamento, resgate e afogamento, utilizando os equipamentos para um atendimento mais rápido e eficiente.

Para garantir a segurança de quem irá curtir o evento o município receberá suporte através de equipamentos, como, viaturas de resgastes, viaturas náuticas (jet ski, botes), desfibrilador e apoio de um helicóptero, além de um contingente definido após avaliação das necessidades.

Com o objetivo de manter a eficiência do atendimento nesse período carnavalesco, a orientação é que a população não passe trote. Um atendimento real pode deixar de ser feito, podendo até ocorrer óbito.

Além de ser crime previsto no Código Penal o autor é enquadrado por falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de 1 a 6 meses ou multa.

E para evitar acidentes e afogamentos ao chegar à praia, procure informações com o guarda-vidas sobre as correntezas e os perigos do mar. E sigam essas instruções:

–   Não avançar ao mar com imprudência;

–  Evitar excesso e o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar;

– Respeitar as orientações e atender prontamente os alertas dos guarda-vidas.