ASCAMARE recebe do Sesi e Relix Novas Bicicletas Adaptadas

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis São José (ASCAMARE) em uma ação do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e do projeto Relix recebeu  na última semana duas bicicletas ciclolix, que são desenvolvidas especialmente para facilitar o recolhimento e transporte de materiais recicláveis.

A ASCAMARE vem merecendo destaque pela importância no fortalecimento das pessoas na busca pela qualidade de vida. Em Coruripe já existem Pontos de Entrega Voluntária de Coleta Seletiva, na Rua Hélvio de Castro Reis, no bairro Vassouras e no prédio do Antigo Mercado Público, na Praça Geraldo Rolemberg Lessa, Centro da Cidade. Os espaços recebem materiais como: plástico, vidro, papel, papelão, metal e ferro.

“A bicicleta nos ajuda e muito no transporte dos materiais para reciclagem tem um bom espaço para armazenamento, possui boas divisórias e são bem equipadas”, disse o presidente da ASCAMARE, José Barreto.

As bicicletas doadas pelo Sesi e pelo projeto substituem a carroça, além de dar mais  dignidade aos catadores, mais segurança e possuir uma capacidade de carregar materiais muito maior.