Prefeito Joaquim Beltrão participa da assinatura do termo de pactuação do Programa Escola 10

O prefeito Joaquim Beltrão participou ontem (19), junto com mais de 70 prefeitos no Centro de Convenções em Maceió da assinatura Termo de Adesão de pactuação do Programa Escola 10. O programa é uma parceria entre Governo de Alagoas e prefeituras que tem o objetivo de trabalhar a melhoria dos índices educacionais, com impacto positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Programa foca na garantia do direito à aprendizagem, na qualidade do ensino público e melhoria dos índices educacionais, onde as metas a serem pactuadas estão voltadas à garantia da alfabetização na idade certa, melhoria da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, além da redução da evasão e reprovação escolar.

O evento reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Carlos Rubens Araújo, além de diretores de ensino e/ou técnicos pedagógicos e articuladores de ensino das secretarias municipais de Educação, superintendentes e técnicos das áreas finalísticas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), gerentes regionais de educação e respectivos chefes dos Núcleos de Sistema, além de gestores e articuladores de ensino das escolas da Rede Estadual.

Acompanharam o prefeito o secretário de Educação de Coruripe, Artur da Rocha, a técnica da Semed e articuladora municipal do Programa Escola 10, Fabiana Rocha, a gerente de ensino, Maria Pastora, além das articuladoras das escolas municipais.