Matadouro Público Municipal realiza Capacitação sobre Segurança no Trabalho para equipe

Na manhã de ontem (13), o Matadouro Público de Coruripe realizou um treinamento para toda a equipe do setor sobre Segurança no Trabalho, o objetivo do evento é prevenir acidentes de trabalho e buscar orientar os servidores do setor.

A ação aconteceu no prédio da Adelisco com participação significativa de toda a equipe que faz parte do Matadouro Municipal.

O Instrutor Flávio Silva, técnico em Segurança no Trabalho realizou o treinamento interno que abordou temas como, métodos e procedimentos de trabalho, uso correto e riscos associados à utilização de equipamentos e ferramentas, postura e as operações manuais que ajudam a prevenir à fadiga, os riscos existentes, as medidas de controle, uso correto dos EPI’s e suas limitações e Ações de emergências.

O dia a dia do Matadouro necessita de muita atenção e o treinamento consegue reduzir o número de acidentes e diminuir os riscos existentes no setor.

O funcionamento do Matadouro Público de Coruripe está dentro dos padrões exigidos para o abate, trazendo mais segurança para os consumidores, além de condições adequadas de trabalho para todos os colaboradores.