Ano letivo começou hoje (04), para os alunos da Rede Municipal de Ensino

Os alunos da rede municipal de ensino de Coruripe retornaram às aulas nesta segunda-feira (04), mudando um pouco a rotina de muitas famílias e da cidade. Com o final das férias as ruas ficaram mais movimentadas e alegres com o retorno de mais de 12 mil alunos às suas atividades escolares para o ano letivo de 2019.

Ao todo são 17 escolas receberam o alunado para cursar do pré-escolar ao 9° ano do ensino fundamental, além de 03 creches que se encarregam dos pequenos, com idade a partir de um ano e meio.

A educação de Coruripe é destaque no cenário estadual e nacional, através do comprometimento do prefeito Joaquim Beltrão e de toda equipe da Secretaria de Educação, que fazem desse pilar tão importante para a formação do cidadão uma das prioridades da gestão. E os frutos desse trabalho podem ser observados no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde nosso município sempre é destaque.

Coruripe e o IDEB

No IDEB 2017, o município superou suas metas ficando como o melhor de Alagoas com nota 8,5 nas séries iniciais e 6,3 nas séries finais. Se tratando de resultados por escolas Coruripe obteve o melhor índice de sua história, a Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento atingiu a nota 9,9 e foi eleita a melhor escola do Brasil. Ela fica localizada na zona rural de Coruripe, no Povoado Areias  e atende cerca de 700 alunos da Educação Infantil ao nono ano do ensino fundamental.

Outro excelente resultado para o município veio da Escola Municipal José Buarque da Silva, que garantiu o quinto lugar a nível nacional com a nota 9,6. A mesma fica  na parte alta da cidade e atende mais de 700 alunos da educação infantil ao quinto ano do fundamental.