Microempreendedor individual poderá realizar a declaração anual sem cobrança de multa até o dia 31 maio

Os microempreendedores individuais (MEIs) formalizados poderão realizar a declaração de rendimentos anual até o próximo dia 31 de maio, sem cobrança de multa. Após esse prazo é necessário procurar o Espaço do Empreendedor para emissão  do boleto da multa e depois realizar a declaração.

É muito importante o MEI manter os  pagamentos em dia, pois isso lhe garante direitos como, abertura de conta jurídica, financiamentos com juros mais baixos, licença maternidade, auxílio doença e aposentadoria. O empreendedor que deseja se formalizar e deseja mais informações pode procurar o Espaço do Empreendedor,  na Praça Dr. Lima Castro, número 47,  anexo ao prédio da prefeitura – Centro e tirar todas as dúvidas referentes aos serviços.

Sobre o MEI

Microempreendedor Individual MEI – Microempreendedor Individual é um tipo de empresa que formaliza quem trabalha por conta própria. Pode ser MEI quem fatura em média R$ 6.750 e até R$ 81.000,00 por ano, não é sócio de nenhuma outra empresa e exerce uma atividade permitida pela tabela de atividades do MEI, a ser consultada no Espaço do Empreendedor.

Mais Informações:

Com o CNPJ MEI, o empreendedor estará coberto pela Previdência Social com auxílio-doença, aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-maternidade, etc. Ao abrir  o MEI poderá emitir Nota Fiscal Eletrônica e terá imposto fixo e mensal mais barato. Com a formalização o empreendedor, poderá ter também abrir conta jurídica e solicitar financiamentos.