Secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura apresenta projeto de continuidade dos trabalhos e resultados alcançados no Polo de Confecções de Coruripe

A Secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, promoveu na manhã de ontem (17), uma reunião com o Grupo Gestor do Polo de Confecção de Coruripe e costureiras da região com objetivo de apresentar o projeto de continuidade dos trabalhos e resultados alcançados no Polo de Confecções de Coruripe. O evento aconteceu no prédio da Adelisco.

O secretário, Manoel Santos, expôs o cenário em que as participantes estarão inseridas, os objetivos que estão sendo desenvolvidos, resultados esperados a serem alcançados e formou os grupos de trabalho por tipo de vestuário. “O Polo de Confecções da cidade já confeccionou fardamentos e já estamos recebendo encomendas de alguns empresários locais”, disse o secretário.

Maria Quinó, da Associação Arte e Vida do Romeiro falou “devemos continuar com essa energia acreditando e agarrando essa oportunidade de ter uma renda no fim do mês” enfatizou.

O Polo Têxtil foi construído através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Coruripe e o Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), e tem como objetivo criar oportunidades de crescimento para a região do Litoral Sul alagoano e em particular à cidade de Coruripe, considerando a organização coletiva na atividade de confecção que já é desenvolvida no município.