Vigilância Sanitária de Coruripe realiza Ação Educativa e de inspeção no Mercado Público Municipal

A equipe de Vigilância Sanitária (VISA) de Coruripe realizou no último sábado (12), uma ação educativa e de inspeção no Mercado Público Municipal.

A atividade teve como objetivo orientar os proprietários, assim como também alertar os consumidores em relação ao cumprimento  das  normas  higiênicas e sanitárias, na venda de pescados e carnes.

Os proprietários dos estabelecimentos foram orientados a armazenarem suas mercadorias de forma adequada, garantindo assim a conservação  desses produtos, considerando que são altamente perecíveis.

“Após orientação prévia dos técnicos, recolhemos madeiras que eram usadas para tratar os pescados e aves. Aos sábados no mercado público, a Visa realiza o trabalho de inspeção as condições higiênico-sanitárias do local e de quem estiver manuseando os alimentos, de acordo com os padrões da Anvisa e das Boas Práticas da Manipulação de Alimentos”, disse o diretor da Vigilância Ambiental, Gustavo Freire.

A vigilância sanitária do município, por meio da Secretaria de Saúde realiza um trabalho incisivo com foco na promoção da saúde à população, contando com ações com o objetivo de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços à comunidade.