Guarda-vidas de Coruripe participam de treinamento para atuar na temporada do verão

A Prefeitura de Coruripe através da Gerência em Turismo visando reforçar a capacitação dos guarda-vidas principalmente no período de verão onde a frequência do número de banhistas nas praias do município aumenta, promoveu na última semana de dezembro um treinamento para estes profissionais.

A parceria foi com a S.O.S. Capacitação e Serviços ao todo, foram capacitados 14 guarda-vidas que atuam nas praias do Poxim, Lagoa do Pau, Pontal, Barreiras, Miaí de Cima e Miaí de Baixo.

O treino ofereceu aos profissionais além do reforço do conhecimento técnico, também, resgate de pessoas, orientações aos banhistas, um preparo físico e psicológico para as possíveis ocasiões que são exercidas na atividade.

Para evitar acidentes e afogamentos ao chegar à praia, procure informações com o guarda-vidas sobre as correntezas e os perigos do mar. E sigam essas instruções:
–       Não avançar ao mar com imprudência (água no umbigo sinal de perigo);
–       Evitar excesso e o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar;
–       Respeitar as orientações e atender prontamente os alertas dos guarda-vidas.

Guarda-vidas é o indivíduo com devida capacitação que tem a função de prevenir e resgatar pessoas envolvidas em situações de afogamento preservando assim a vida de quem se vê em algumas destas situações, seja no mar, em rios, lagoas, piscinas e afins.