1ªAudiência Pública sobre Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação acontece em Coruripe

A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Comissão Coordenadora e Equipe Técnica, realizou na tarde de ontem (27), a 1ª Audiência Pública para o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado pela Lei 1.327/2015.

A audiência que aconteceu na Escola Estadual Inácio de Carvalho foi aberta a toda a população e contou com as presenças do secretário de Educação Artur da Rocha, vereador Guttemberg Breda, Diretor Geral do IFAL Campus Coruripe José Roberto Alves Araújo, coordenador Estadual UNCME-AL Lucas Rinaldo Vieira, segmentos educacionais, setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área de educação e demais interessados em contribuir para a melhoria da educação municipal.

Na ocasião houve a leitura do Regimento Interno da Audiência Pública do Plano Municipal de Educação e aprovação. Em seguida houve uma palestra comandada pelo Coordenador Estadual da UNCME/AL, professor Lucas Rinaldo Vieira, que fez uma breve apresentação sobre o tema da audiência.

Para o secretário de Educação Artur da Rocha “fazer essa prestação de contas da nossa educação e definir metas sobre o futuro dela é gratificante, somos o segundo município do estado de Alagoas a estar fazendo essa ação. A equipe está de parabéns, Coruripe é referência Nacional em Educação graças à inteligência, cooperação e esforços de uma equipe coesa, isso nos orgulha profundamente”, declarou o secretário.

Após as apresentações os participantes foram em grupos para discussão de metas sobre os eixos do plano. Num outro momento terminado os debates, todos foram à plenária para apresentação de suas ponderações.