Órgãos Públicos do Município reúnem-se com comerciantes para esclarecimentos sobre o Serviço de Inspeção Municipal e Ta

A Secretaria de Agricultura de Coruripe, Emater, Secretaria de Saúde, Procuradoria do Município, Secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura reuniram-se na manhã da última quinta-feira (20), com proprietários de abatedouros, açougues, pequenos produtores, mercados e supermercados, que manipulam ou fracionam produtos (leite, queijos e derivados, mel, peixes, linguiça, carne moída, carnes temperadas, embutidos em geral, charques, todos os cortes possíveis nos produtos de origem animal, assim como nas embalagens) para esclarecimentos sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).
“O objetivo do encontro foi orientar sobre a condição de abate, vendas e origem sensibilizando para que seja feito dentro da conformidade da Lei”. Informou Neurivan Tavares – Técnico do SIM.
O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Coruripe.