Diretor Geral do Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe participa de semana de reuniões na sede da Assemae em Brasília

O diretor geral do Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe e também presidente da Regional Nordeste III, Adriano Nunes de Miranda participou nesta semana de reuniões na sede da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), em Brasília, com o objetivo de planejar atividades técnicas e institucionais para os serviços municipais de saneamento de Alagoas. O diretor foi recebido pelo secretário executivo da Assemae, Francisco Lopes, e pelo diretor de Assuntos Institucionais, Gabriel Alves.

Como um dos compromissos do Plano Nacional de Capacitações da Assemae, serão realizados dois cursos em 2019 para os municípios alagoanos. O primeiro abordará o controle de perdas de água nos sistemas de abastecimento, com previsão para o início do ano, na cidade de Coruripe. O outro curso deverá acontecer no segundo semestre de 2019, tendo como foco a gestão de custos e revisão tarifária.

“Contamos com o apoio da Assemae na estruturação de eventos e capacitações técnicas em nossa região, a fim de promover a troca de experiência entre os associados e incentivar a gestão eficiente dos serviços públicos”, ressaltou Adriano Miranda.

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984, que busca o fortalecimento e desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos Serviços Municipais de Saneamento, responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana.