Prefeito Joaquim Beltrão participa de reunião sobre ajustes no Plano Municipal de Saneamento Básico de Coruripe

O prefeito Joaquim Beltrão esteve reunido na manhã de hoje (07), com a Comissão Municipal do Plano de Saneamento Básico de Coruripe (PMSB). O encontro teve como objetivo realizar os últimos ajustes no Plano Municipal de Saneamento, que será apresentado à toda comunidade em uma audiência pública que está prevista para acontecer no próximo dia 13 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Coruripe.

A engenheira civil, Daniela Cardoso, da ECA Ambiental empresa contratada para dar consultoria no desenvolvimento do plano mostrou aos presentes como ficaram os seis produtos que contemplam o plano e junto com o prefeito, secretários presentes e os demais membros da comissão fizeram os ajustes necessários.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) visa nortear as diretrizes municipais para o saneamento básico e fixação das metas de cobertura e atendimento dos serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano, drenagem e destino adequado das águas de chuva.

Coruripe está entre as 180 cidades brasileiras, que estão se adequando a lei n.º 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais na área de saneamento básico. “Saneamento básico é algo fundamental para o desenvolvimento de qualquer cidade e Coruripe precisa se adequar, porém não pode ser feito de qualquer jeito, tem que haver um planejamento e as etapas precisam ser seguidas. Estamos fazendo tudo conforme a lei para que os resultados sejas os melhores possíveis”, concluiu o prefeito Joaquim Beltrão.