IX Jogos Internos Movimenta a Escola Cláudio Daniel Gama Amorim

A Escola Municipal de Educação Básica Cláudio Daniel Gama Amorim realizou na manhã de ontem (08), a abertura do IX Jogos Internos que de forma especial culminou com a Gincana Ambiental já realizada, o projeto interdisciplinar teve como tema: Coleta Seletiva: Construindo Valores, com o objetivo é levar a comunidade escolar a uma possível mudança educacional de conduta, diante da temática trabalhada.

O evento foi realizado no ginásio poliesportivo da Escola, e reuniu técnicos da SEMED, coordenadores pedagógicos, professores, secretário de meio ambiente, multiplicadores ambientais, ONG Renascer e alunos.

O gestor da unidade escolar, Fábio Pereira, falou sobre os Jogos Internos Escolares. “Nossos jogos estão sendo realizados levando-se em consideração a Educação Ambiental e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) não podemos deixar nossos alunos fora desse processo Esporte e Meio Ambiente juntos como instrumento de mudança”, concluiu o gestor declarando abertos os jogos internos.

Durante todo o evento era visível a alegria e descontração que envolveu alunos, servidores, e público presente. Durante a cerimônia de abertura, os alunos foram levando a tocha para acender a pira olímpica, declarando oficialmente o início dos jogos internos.