Oficina de Manuseio de Máquinas e Equipamentos de Costura acontece no Polo de Confecções de Coruripe

A Secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura realizou na tarde da última quinta-feira (01), no Polo de Confecções de Coruripe uma Oficina de Manuseio de Máquina e Equipamentos de Costura. A orientação foi conduzida pelo técnico Wilson Cândido do SENAI.

“Manusear a máquina de costura de forma correta é a melhor forma para aumentar seu tempo útil de vida sem danificá-la. Com o tempo, as costureiras pegam o jeito e seus gestos se automatizam, fazendo com que elas manipulem com intimidade e fluidez o equipamento”, enfatizou o técnico, Wilson Cândido.

Maria José Eduardo, costureira, disse “estou atenta filmando as orientações.
Muito bom, a parte de como controlar o pedal da máquina. Essas são apenas algumas da várias dúvidas que nós costureiras temos na hora em que começamos a pilotar o maquinário. No entanto, fazer uso desta nova ferramenta não é nenhum bicho de sete cabeças, pois, com essa oficina estamos tirando todas as dúvidas”, afirmou Maria José.

A instalação do Polo beneficiará as associações de microempresários da indústria têxtil de Coruripe, bem como promoverá a ampliação da atividade fabril na região. A obra contou com investimentos da ordem de R$ 700 mil, dos quais R$ 531.741,75 são provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), com o restante em contrapartida da Prefeitura de Coruripe.