Dia dos Profissionais de Educação Física e Nutricionista é festejado com atividades em Coruripe

Foram animadas as comemorações na tarde de ontem (13), na Praça Dr. Lima Castro pela passagem do Dia dos Profissionais de Educação Física e Nutricionista. Com o tema As Possibilidades de Profissões que Geram Saúde os profissionais das secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Assistência Social levaram atividades físicas, informações e curiosidades nutricionais aos participantes. Estavam presentes o prefeito Joaquim Beltrão, vice-prefeita Dra. Dalva Edith, secretários, população, profissionais e estudantes das duas áreas.

Houve também exposição dos muitos trabalhos desenvolvidos no município sobre a coleta seletiva. O público animado compareceu e participou das muitas atividades esportivas oferecidas na programação como: pedalada, funcional, macro ginástica kids, dança aeróbica e xadrez além de um lanche saudável e dicas de nutrição.

Ao final do evento o prefeito e a vice-prefeita receberam placas em homenagem ao apoio que eles ofertam a todos os profissionais que atuam levando qualidade de vida à população.

Agradecendo a homenagem o prefeito Joaquim Beltrão parabenizou a todos destacando o valor do trabalho do profissional de educação física e do nutricionista para prevenir doenças e promover a saúde do povo de Coruripe. “É bonito ver nossa gente participando e interagindo em busca da qualidade de vida da melhor forma que existe, fazendo algo que os deixa feliz”, concluiu.

A vice-prefeita Dra. Dalva Edith falou sobre sua satisfação ao ver pessoas de todas as idades fazendo atividades físicas. “Uma missão muito linda a de vocês! Gerar mais saúde, bem estar, autoestima. É isto aí! A gente precisa prevenir para evitar doenças e a melhor forma é fazendo algo que nos faz bem”, disse ela.