Semed homenageia equipe pelo resultado no IDEB 2017

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) homenageou na manhã de hoje (12), gestores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino por terem atingido o melhor IDEB de Alagoas e termos a escola com a melhor qualificação do Brasil. A equipe técnica recebeu das mãos do prefeito Joaquim Beltrão uma placa e um kit simbólico pela premiação das escolas.

Na ocasião o prefeito e o secretário de Educação, Artur da Rocha firmaram a idealização de uma cartilha que será produzida pela secretaria, com o passo a passo das ações que serviram como base para que o município conquistasse importantes resultados na educação e em especial o 1º lugar do Brasil no IDEB.

“Esses resultados são frutos de um trabalho que começou lá atrás, em 1997 quando assumi a prefeitura de Coruripe pela primeira vez, onde plantamos as sementes certas, fechamos as parcerias necessárias e buscamos os melhores profissionais de cada área, o que vem produzindo efeitos positivos ao longo dos anos. Iremos produzir uma cartilha, mostrando como o município consegue obter esses resultados na educação e em especial como foi à trajetória até chegar ao 1º lugar do Brasil no IDEB. Esse material servirá para inspirar outros municípios a buscarem trabalhar de forma mais articulada em prol da educação e também para deixarmos um legado quando não estivermos mais a frente da gestão”, afirmou o prefeito.