Coruripe recebe Programa Glaucoma com atendimento para 300 pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe através do Ministério da Saúde realizou no município nesta sexta-feira e sábado (31 e 01), o Programa Glaucoma do governo federal no prédio da UBS Centro. A equipe realizou atendimento para cerca de 300 pessoas que aguardavam ansiosas o momento.

“O secretário de saúde, Everaldo Vieira Neto e sua equipe nos deu o apoio necessário para o sucesso dessa ação. O glaucoma é uma doença silenciosa que pode cegar da noite para o dia, porém tem gente que não tem a doença, mas, tem a pressão do olho alta e precisa ser tratada com mesma medicação. Outro dado importante é que o Glaucoma é a segunda causa de cegueira irreversível”, disse Jadson Araújo coordenador do Projeto.

O Centro de Reabilitação Visual (CERVI) fez os procedimentos necessários para o tratamento de cada paciente. A cada três meses ele será executado em Coruripe e, quando diagnosticado o glaucoma, o paciente começa a fazer o tratamento, com o auxílio do colírio que é fornecido no atendimento.

Maria Arlete Santos, 72 anos uma das pacientes que recebe atendimento do Programa disse. “Para mim foi muito importante essa ação, porque pessoas com poucos recursos não teriam como fazer particular. Foi na nossa cidade o que facilitou por ser mais perto principalmente para nós idosos”, concluiu.