Alunos coruripenses participam da Vigésima Nona Olimpíada Internacional do Cone Sul, Copa América de Matemática realizada na Barra de São Miguel

O alunos da Escola de Educação Básica Liege Gama Rocha Edeilson Costa de Azevedo Filho e Mikaelly dos Santos Silva e o ex-aluno da mesma e atual aluno do Instituto Federal de Alagoas – Campus-Coruripe Thiago Ribeiro da Silva participaram da Vigésima Nona Olimpíada Internacional do Cone Sul, Copa América de Matemática. O evento aconteceu na última sexta-feira (24), na Barra de São Miguel e contou com a presença de alunos e professores de oito países.

Cinco alunos do Estado de Alagoas foram convidados a participar da Copa, dentre eles os três  coruripenses. Os mesmos foram acompanhados pelos professores Antônio Fernandes, Antônio Marcos e pela técnica da Secretaria de Educação, Adinete Ribeiro.

Segundo o coordenador da Olímpiada Brasileira de Matemática (OBM) e técnico da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), Krerley Oliveira, a participação dos alunos do município de Coruripe foi de suma importância, pois os mesmos tem sido referência no desenvolvimento do ensino da matemática, e nada mais justo do que eles participarem de um evento como este, que favorece ainda mais o ensino-aprendizagem dos alunos.

Fotos: Gilvan Moreira