Atletas coruripenses são destaques no Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos

Mais uma vez alunos coruripenses são destaques em competições esportivas a nível estadual, agora no XI Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos, que aconteceu nos dias 28 e 29 de julho em Maceió. A competição foi realizada no SESC Poço e reuniu mais de 250 atletas distribuídos em 45 categorias, entre Mirim e Master.

Participaram da competição atletas dos municípios como Arapiraca, Capela, Girau do Ponciano, Jequiá da Praia, Maceió, Messias, Roteiro, Satuba, Viçosa e Coruripe. A equipe coruripense é composta por 21 alunos da rede municipal de ensino com idades entre seis e 16 anos, o grupo ficou em terceiro lugar na colocação geral e trouxe para casa um total de 25 medalhas, sendo nove de ouro, oito de prata e oito de bronze.

A 11ª edição do Alagoano de Karatê serviu também como seletiva e preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos que acontecerá em Brasília, no mês de setembro, onde acontecerá também o Open International da modalidade.

“Agradeço aos familiares por confiarem em nosso trabalho ao longo desses dez anos, aos alunos pela dedicação a cada dia de treino, assim evoluindo tecnicamente e emocionalmente para toda vida, a Federação Alagoana de Karatê Interestilos, por proporcionar os melhores eventos há anos no cenário alagoano, a coordenação de Educação Física pelo amor, compromisso e responsabilidade em suas tarefas diárias e assim ajudando a levar o nome de Coruripe sempre ao pódio nas diversas modalidades esportivas, a secretaria de Educação por acreditar e abraçar às atividades propostas e em especial a prefeitura de Coruripe através do comprometimento e parceria do prefeito Joaquim Beltrão, que com seu compromisso e responsabilidade vem fortalecendo a cada dia essa arte marcial no município”, concluiu o Sensei e Treinador da equipe coruripense, Saulo Jorge.

Fotos: Gilvan Moreira