Projeto Farol da Cidadania é considerado projeto inspirador pela Fundação Itaú Social

O Projeto Farol da Cidadania executado pela Associação Vida e Cidadania (AVIC), foi considerado pela Fundação Itaú como um dos quatros projetos inspiradores para aprimoramento de novas ações a nível nacional. O primeiro relatório de monitoramento do projeto, enviado pelo Conselho dos Direitos Criança e do Adolescente de Coruripe (CMDCA) recebeu retorno positivo da fundação.

A associação tem sua sede no Distrito do Pontal e trabalha em parceria com as escolas municipais Gutemberg Breda, Claudio Daniel e Francisco Amálio Maria. O trabalho da ONG se destaca no tocante a evasão escolar, através do acompanhamento de uma equipe técnica formada por profissionais que fazem visitas domiciliares aos alunos e realizam atividades como: aulas de dança, capoeira, percussão, formação política e contação de histórias.

A gestora escolar e presidente da ONG Betânia Vasconcelos, destacou que as ações foram positivas e têm sortido efeito ao ponto de ser referência como destacou a Fundação Itaú. “Estamos no terceiro ano de parceria com a Itáu Social, modificar esse quadro não é tarefa fácil principalmente com variáveis como situação social e dinâmica familiar. Nosso diferencial no projeto é que estamos em parceria com o Sistema de Monitoramento da Evasão (SIME) o que ajuda bastante por se tratar de um trabalho voltado ao complemento das atividades educacionais”, complementou.