Seminário Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é realizado no auditório do IFAL – Coruripe

A secretaria municipal de Educação (Semed) realizou na tarde de ontem (05), no auditório do Instituto Federal de Alagoas – Campus Coruripe o Seminário Final do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa PNAIC.

O objetivo do encontro foi expor os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017, através de uma culminância que envolveu todas as escolas do município, na qual seis delas fizeram uma apresentação de uma experiência exitosa realizada na unidade escolar.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre técnica pedagógica da SEMED, gestores, coordenadores pedagógicos, professores, a Coordenadora Regional Tâmara Alves, a representante do IFAL, Helane Carine Araújo a Coordenadora Regional da 2ª GERE, Josenete Portela e a palestrante Ana Márcia Cardoso.

A palestra central do evento foi realizada por Ana Márcia Cardoso e contou com o tema: Práticas de Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização. O evento contou ainda com apresentações culturais desenvolvidas pelas crianças da Creche Alexandre dos Santos Oliveira, que encantaram os presentes.

“É muito gratificante participar de momentos como estes, onde percebo através das ações desenvolvidas pelas escolas, que a qualidade do ensino-aprendizagem dos nossos alunos está cada vez mais elevada, observo isso através dos resultados conquistados por nosso município,” completou o secretário de Educação de Coruripe, Artur da Rocha.