Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher realiza capacitação para orientadores sociais.

Na manhã de hoje (04), com o tema: Abordagem e Atendimento aos Nossos Usuários a Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher promoveu uma capacitação para os orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para que venham desempenhar suas funções de forma qualificada e humanizada.

A capacitação iniciou-se com a temática sobre o fortalecimento pessoal de cada um para realizar um bom acolhimento nos centros, de forma humanizada e qualificada. “É preciso estar fortalecido emocionalmente para depois oferecer esse serviço de qualidade com excelência para o público assistido”, disse a pedagoga Kalline Andréa Cavalcante.

Cerca de 600 crianças e adolescentes são atendidos nos centros assistenciais de Coruripe centro, Poxim, Pontal, Barreiras, Pindorama, Botafogo e Miaí de Cima.

“Nosso papel enquanto secretaria de Assistência Social é buscar fortalecer a cada dia o emocional e os conhecimentos dos nossos orientadores, para que assim eles possam desempenhar suas funções da melhor forma possível, visando sempre à qualidade no atendimento aos assistidos, concluiu a secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher”, Verônica Rocha.