Solenidade de abertura da 1ª Copa Litoral Sul de Futebol de Base é realizada na Praça Castro Azevedo

A Prefeitura Municipal de Coruripe, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Igualdade Racial, realizou na manhã de ontem (02), na Praça Castro Azevedo a abertura da 1ª Copa do Litoral Sul de Futebol de Base aqui no município, um evento que visa promover a integração social e proporcionar a oportunidade para o surgimento de novos talentos no esporte.

O secretário de Esportes, Lazer e Igualdade Racial, Franciney Joaquim, falou sobre a Copa. “A ideia é nesse tempo de recesso escolar promover ações esportivas onde crianças e adolescentes possam interagir proporcionando a chance de novos talentos da casa aparecerem e também movimentar a cidade no período da competição, pois, receberemos na nossa cidade diversas equipes de outros estados que também participarão da competição”, disse ele.

Com o apoio das secretarias municipais e da Federação Alagoana de Futebol (FAF) a competição iniciou dia 1° com a chegada das delegações e vai até 08 de julho, a mesma será acompanhada por olheiros dos clubes: Associação Atlética Coruripe (AAC), Esporte Clube Bahia, América Futebol Clube – MG, Sport Clube Corinthians Paulista e do Clube de Regatas Brasil (CRB), Flamengo (CRF), do Bahia que observarão o futebol dos participantes.

As equipes estão divididas na categoria Sub-13, Sub-16 e Sub-18, ao todo 600 crianças e adolescentes estarão envolvidas no evento, onde os jogos serão realizados no Estádio Gerson Amaral e no Campo da Pindorama.