Prefeito Joaquim Beltrão e Governador Renan Filho inauguram Polo Têxtil de Coruripe

O prefeito Joaquim Beltrão e o governador Renan Filho inauguraram no último domingo (01), o Polo Têxtil de Coruripe. A cerimônia teve a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito e do secretário Municipal de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, Manoel Santos, além de ser prestigiada pela vice-prefeita Dra. Dalva Edith, secretários de Estado e municipais, vereadores e representantes de associações locais.

A instalação do Polo beneficiará as associações de microempresários da indústria têxtil de Coruripe, bem como promoverá a ampliação da atividade fabril na região. A obra contou com investimentos da ordem de R$ 700 mil, dos quais R$ 531.741,75 são provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), com o restante em contrapartida da Prefeitura de Coruripe.

Em seu discurso o governador recomendou ao prefeito Joaquim Beltrão que apresente às escolas o Polo Têxtil da Cidade e solicite aos diretores que adquiram o fardamento na fábrica do município.

O secretário Rafael Brito destacou os reflexos do Polo de Confecções na economia de Coruripe e o impulso dado pelo Governo do Estado à geração de emprego e renda em Alagoas. Brito disse “ter certeza que todas as pessoas que vivem do corte e costura na Região Sul vão lembrar sempre deste momento. O Governo do Estado tem promovido grandes mudanças, na capital e em todas as cidades de Alagoas. A partir de agora, essas pessoas podem produzir e comercializar suas peças. São cem empregos diretos que serão gerados aqui no ápice do funcionamento do Polo, o que vai promover um aquecimento no mercado de vestuário de toda a região”, Completou o secretário de Estado.

O prefeito Joaquim Beltrão destacou o comprometimento do Governo do Estado como reconhecimento ao povo trabalhador de Coruripe. “Governo e prefeitura estão valorizando a força de trabalho e a dedicação de todos os homens e mulheres trabalhadores de Coruripe. A parceria com o Governo do Estado para promover o desenvolvimento da indústria têxtil em Coruripe está só começando e as associações contarão sempre com o apoio do Sebrae, Senai, Federação das Indústrias, que capacitará os trabalhadores para produzir, vender e escoar a produção, para que eles produzam e comercializem muito mais”, garantiu o prefeito.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Manoel Santos, também falou sobre disse que. “O investimento neste Polo Têxtil tem o objetivo de aproveitar os pequenos fabricantes de roupa que já atuam na região através de associações e cooperativas. O projeto de desenvolvimento, ora concretizado, possibilitará que pequenos fabricantes possam dar passos mais largos e promissores, gerar novos postos de trabalho e movimentar a economia local, além de gerar emprego e renda absorvendo a mão de obra da região. As peças do vestuário, cama, mesa e banho produzidas aqui irão fomentar a economia não só da cidade, mas também do estado de Alagoas,” completou o secretário.

Pró-Estrada

Ao lado do prefeito Joaquim Beltrão e do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o governador Renan Filho também assinou em Coruripe a ordem de serviço para a pavimentação de cerca de oito quilômetros de vias urbanas do município, que serão executados dentro do programa Pró-Estrada.

Segurança

O governador Renan Filho se comprometeu a trazer para Coruripe um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O início da obra será definido, mas antes disso, será lançada no município a Força Tarefa pra reforçar o policiamento ostensivo.

Saúde e Agricultura

Durante a cerimônia, o governador Renan Filho entregou ainda uma ambulância de transporte sanitário e um trator e uma grade aradora destinado ao fortalecimento da agricultura familiar em Coruripe.