São João de Coruripe atrai milhares de pessoas à Praça Castro Azevedo em três dias de muito forró

O São João de Coruripe atraiu entre os dias 28 e 30 de junho milhares de pessoas à Praça Castro Azevedo no Centro da cidade, todas em busca de diversão e muito forró. Nos três dias de festa seis bandas subiram ao palco principal e ainda o autêntico forró pé de serra teve seu espaço reservado no palco secundário.

Três quadrilhas juninas fizeram um belíssimo espetáculo no primeiro dia do evento, e animando a todos o cantor sensação do momento Devinho Novaes e o forrozeiro Carlinhos Baby. Na segunda noite da festa, se apresentaram as bandas Calcinha Preta e Forró na Vera, além de mais três quadrilhas juninas e apresentações culturais. Encerrando os festejos juninos o público cantou emocionado músicas antigas com a banda Forró Maior, além de assistir a apresentação da banda Garota Sertaneja.   Já no palco secundário se apresentaram todos os dias do evento o grupo de forró pé de serra, Os Vigilantes do Forró.

A prefeitura municipal de Coruripe estima que estiveram presentes nos 3 dias do evento, mais de 30 mil pessoas, entre turistas e coruripenses. A festa movimentou o turismo na cidade, com a procura pelos hotéis, pousadas e restaurantes que também receberam um fluxo diferenciado, além dos nativos e turistas esquentarem as vendas no comércio local, onde lojas, supermercados e demais estabelecimentos tiveram um movimento significativo, o que foi muito bom para a economia do município.

O prefeito Joaquim Beltrão falou sobre o evento. “Fizemos uma grande festa, foram três dias com muita gente alegre, paz e união. Grandes bandas estiveram no palco e acima de tudo valorizamos os artistas alagoanos que mostraram seus talentos em belíssimos espetáculos. Recebemos e acolhemos bem os turistas, para que levem boas referências de nossa terra e de nossa gente. Nosso comércio também foi bastante movimentado e isso é muito bom para a economia da cidade. Acredito que a vocação do povo de Coruripe é transformar eventos em grandes ocasiões. Muito obrigado Coruripe por abraçar e prestigiar essa festa que é nossa e ano que vem tem mais”, disse o prefeito.