Ponto de Entrega de Coleta Seletiva é inaugurado no bairro Vassouras

Foi inaugurado na tarde de hoje (21), o Ponto de Entrega Voluntária de Coleta Seletiva, na Rua Hélvio de Castro Reis, no bairro Vassouras. O espaço é um ponto de entrega rápida e receberá materiais como: plástico, vidro, papel, metal e ferro.

O momento começou com uma passeata de conscientização que saiu da sede da Secretaria Municipal de Educação em direção ao posto de coleta. Alunos e professores da Escola Gutemberg Breda saíram às ruas com cartazes educativos, caracterizados com as temáticas da Coleta Seletiva e com muita vontade de mostrar aos moradores que saíam de suas casas para ver a movimentação a importância dessa ação para o meio ambiente.

Separar o lixo seco do lixo molhado é muito importante para que os materiais recicláveis possam ser reaproveitados da melhor forma. O momento contou com a presença do Prefeito Joaquim Beltrão, da vice-prefeita, Dra Dalva Edith, secretários municipais, professores e alunos da Escola Gutemberg Breda, além da comunidade local.

O prefeito Joaquim Beltrão falou sobre a ação “ O nosso município vive um novo momento e a coleta seletiva é essencial para o desenvolvimento sustentável de qualquer comunidade, pois além de contribuir para a melhoria do meio ambiente gera emprego e renda para muita gente”, concluiu ele.