Semana do Meio ambiente é comemorada com programação especial em homenagem aos 300 Anos do Poxim

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou uma ampla programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente que teve como tema: História e Natureza Preservadas. A abertura reuniu autoridades, equipe escolar e alunos, na Escola Municipal General Góes Monteiro no Distrito do Poxim, o evento foi realizado na localidade em virtude da comemoração do tricentenário do Poxim em 2018.

As atividades aconteceram na última sexta-feira (08), com uma palestra ministrada pelo Secretário de Meio Ambiente, José Edson que destacou as ações positivas e inspiradoras que a Secretaria vem desenvolvendo no município desde 2001 com a população e o apoio irrestrito dos gestores.

O evento contou com a entrega do prêmio Vida Verde, premiação entregue a empresas e pessoas que voluntariamente contribuem para a melhoria e preservação ambiental. Além de atividades lúdicas, educativas, desfile envolvendo os estudantes da escola da localidade e a realização do plantio de mudas de Pau-Brasil na Praça Paulo Nunes. Já no sábado (09), houve uma trilha ecológica pela fazenda Águas de Pituba.

A gestora da Escola Municipal General Góes Monteiro, Ana Lúcia Carvalho contou com a ajuda de todos os colaboradores da escola para divisão das tarefas do evento e também para as ações que já desenvolvem na escola. Ela considerou importante o convite do secretário e a escolha do Poxim pelo prefeito para falar do meio ambiente. “É uma satisfação ver a felicidade dos alunos ao saberem que nossa escola foi escolhida para esse momento ímpar, precisamos pensar cada vez mais no futuro do nosso planeta”, frisou Ana Lúcia.