SEMED realiza palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular

A secretaria municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Instituto INVAR realizou na noite da última quarta-feira (06),uma palestra para gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino. O momento aconteceu no ginásio da Escola Cláudio Daniel Gama Amorim e contou a participação de cerca de 500 profissionais.

A palestra foi ministrada pelo pedagogo e doutor em ciências da educação, Júlio Furtado, que teve como tema: “BNCC na prática: desafios e possibilidades”. O objetivo do encontro foi de aprimorar ainda mais os conhecimentos dos presentes em relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Esses momentos são muito ricos e influenciam diretamente no aprendizado dos nossos alunos, pois aqui adquirimos novos conhecimentos, técnicas que nos ajudam a evoluir a nossa metodologia”, completou o gestor da Escola São Rafael, Eritan Mathias.

“Nossas palestras são montadas através de um diagnóstico realizado pelos técnicos da SEMED nas escolas, que detectam determinadas necessidades e a partir daí em consenso com o Instituto INVAR trazemos os palestras e temáticas adequadas para suprir tais necessidades”, concluiu o secretário de Educação, Artur da Rocha.