Conjuntos habitacionais Manoel Lessa e Luís Simões são entregues às famílias contempladas em Coruripe

A prefeitura municipal de Coruripe através da Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher e a Caixa Econômica Federal realizaram na manhã de ontem (07), no Clube do Povo, em Coruripe o evento de assinatura dos contratos das unidades habitacionais dos conjuntos Manoel Lessa e Luís Simões, do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida. O momento contou com as presenças do gerente de habitação, João Vitor Moreira e Supervisor de Entregas Minha Casa Minha Vida, Gustavo Herbas, ambos da Caixa Econômica Federal.

As famílias 500 famílias receberam simbolicamente suas chaves ainda na noite de ontem, em uma solenidade na Praça principal do conjunto, prestigiada pelo prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith, a secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Gutemberg Breda, o deputado federal, Marx Beltrão, o ex-secretário de Saúde, Yvan Beltrão, o ex-secretário de Governo Maykon Beltrão, além de outros secretários municipais, vereadores e a comunidade.

A contemplada, Silvanete Bispo, falou da alegria em receber a casa. “Eu moro de aluguel há muito tempo, sou autônoma e vivo da venda de lanches, conquistar essa casa é realizar um sonho, pois o valor que antes investia no aluguel agora poderei usar para melhorar a qualidade de vida da minha família, e isso realmente não tem preço”, disse ela emocionada.

“Participar deste momento é compartilhar também da alegria e gratidão dessas pessoas, pois a casa própria é um sonho de muitos coruripenses, que com muito trabalho, responsabilidade e através das parcerias certas estamos conseguindo realizar para essas famílias”, concluiu o prefeito.

Sobre o Minha Casa, Minha Vida:

O Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil.