Prefeito Joaquim Beltrão reúne secretários municipais e representantes das pastas para discutir a coleta seletiva no município

O prefeito Joaquim Beltrão se reuniu ontem (05), com secretários municipais e representantes das pastas envolvidas no processo de implantação da coleta seletiva no município, para juntos articularem um plano de ação para viabilizar serviços integrados de saúde, educação, assistência social, entre outros para os catadores de material reciclável e suas famílias.

Foram discutidas também ações de fortalecimento para a ASCAMARE, a única associação existente em Coruripe até o momento, que possui sete catadores. No município são cerca de 130, fazendo a coleta em sua maioria de forma autônoma.

O grupo definiu ainda a data da inauguração do Posto de Entrega de Material Reciclável, localizado no bairro Vassouras, que deverá receber todo o material recolhido pelos catadores. A inauguração será no próximo dia 21 de junho, a partir das 14h.