Parceria do governo do Estado com a prefeitura municipal continua garantindo documento de identificação em Coruripe

Instalado há 9 anos em Coruripe, o Posto do Instituto de Identificação de nossa cidade transformou a realidade da população, que antes precisava sair do município e/ou até mesmo procurar o Estado vizinho para obter sua carteira de identidade. O atendimento também é disponibilizado a outros municípios da região garantindo assim uma necessidade antiga.

A primeira via do documento é gratuita, porém a segunda via exige o pagamento de uma taxa. Quem quiser pode apresentar o CPF para incluir o número na Carteira de Identidade explicou a Coordenadora do Instituto, Suely Rocha.

A média de espera da população para conseguir o documento de identificação em Coruripe é de 30 dias, podendo se prolongar por mais dias por alguma eventualidade. O atendimento é feito com entrega de fichas e é preciso que a pessoa leve os documentos originais e cópias.

Segue a lista com a documentação necessária:

Certidão de nascimento, certidão de casamento (se houver), RG do responsável (caso o requerente seja menor de idade), comprovante de residência, comprovante de pagamento da taxa no caso de segunda via do documento; CPF, se o requerente desejar que conste o número no documento na carteira de identidade.

Travessa da Matriz, 86 – Centro.

Horário de funcionamento: 7h às 13h