Secretaria de Cultura promove Chá de Memória em homenagem aos 126 anos de Coruripe

A secretaria municipal de Cultura realizou na tarde de hoje (15), na Câmara Municipal um Chá de Memória em homenagem ao aniversário de 126 anos da cidade de Coruripe, que acontece amanhã (16).

O momento contou com palestras com os temas: Arquivo Público Municipal e sua importância para a preservação da Memória Histórica, Administrativa e Cultural de Coruripe, com a Superintendente do Arquivo Público de Alagoas, Wilma Maria de Nóbrega.

A Procuradora do Município, Dra. Carla Beltrão falou sobre Abordagens dos aspectos jurídicos dos Arquivos Públicos e para finalizar o professor, escritor e historiador, João Ribeiro de Lemos contou a história de Coruripe a partir dos albores do descobrimento e sua evolução no tempo e espaço.

O prefeito Joaquim Beltrão falou sobre o evento. “Cada um tem a sua história e a nossa é muito rica e precisa ser contada para que todos se apropriem e conheçam suas raízes. Agradeço a todos que participaram deste lindo evento e convido para amanhã estarmos juntos nas festividades em comemoração aos 126 anos de nossa cidade”, disse o prefeito.

Prestigiaram o evento a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith, o representante do Gabinete Civil do Estado, André Molina, a secretária de Cultura Thereza Beltrão e demais secretários municipais, vereadores, gestores escolares e alunos.