Secretaria Municipal de Saúde realiza o Nasf Integração no Pontal de Coruripe

A secretaria Municipal de Saúde de Coruripe realizou na manhã de hoje (03), a primeira edição do projeto Nasf Integração, no distrito do Pontal.  Cerca de 100 pessoas que são assistidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) participaram da ação que contou com a Gincana da Integração, prática de atividades físicas e lúdicas, caminhada, desafios, caça ao tesouro, mesa de lanches e entrega das medalhas.

As atividades começaram no Clube do Afusco na parte alta do Pontal e os participantes seguiram em direção a Orla, porém durante todo o percurso ações foram desenvolvidas e o encerramento foi na praia.

O Nasf Integração consistirá em três encontros, realizados ao longo do ano de 2018, o primeiro aconteceu no Pontal e ainda terão mais 2, em Pindorama e no Centro de Coruripe, com intervalos de três meses entre tais encontros. Nos quais serão ofertadas ações em saúde de forma lúdica, prática e integrativa com o intuito de propagar cada vez mais as informações pertinentes aos cuidados para com a saúde, levando sempre em consideração o conceito de saúde definido pela Organização Mundial da Saúde – OMS em sua constituição elaborada em 1948, em que afirma ser a saúde “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

Um pouco mais sobre o Programa

O NASF INTEGRAÇÃO, como o nome sugere, é um evento elaborado, planejado e executado de forma integrada, no qual todas as profissões em suas especificidades e com base na saúde pública irão atuar de forma conjunta para obter resultados satisfatórios e que possam multiplicar-se ao longo do ano nas comunidades contempladas e nas ações diárias das equipes em seus processos de trabalho.