Prefeito Joaquim Beltrão participa da abertura da etapa municipal dos Jogos Estudantis de Alagoas e do lançamento do Projeto Padrão dos Jogos Internos

O prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita, Drª Dalva Edith, o secretário municipal de Educação, Artur da Rocha entre outras autoridades participaram na tarde de ontem (12), da abertura da etapa municipal dos Jogos Estudantis de Alagoas – JEAL e do lançamento do Projeto Padrão dos Jogos Internos das escolas municipais e estaduais.

O evento foi realizado no ginásio poliesportivo José Márcio Lessa Santos, no bairro Vassouras e reuniu gestores escolares municipais e estaduais, alunos, coordenadores pedagógicos, professores de educação física, multiplicadores ambientais e representantes de algumas pastas do município.

O grupo uniu forças para através do esporte, fazer um trabalho centrado nas ações traçadas para que assim as metas ambientais do município sejam alcançadas. O tema dos jogos esse ano é: Coleta Seletiva, Construindo Valores.

“Despertar a consciência ambiental em nossas crianças e adolescentes é plantar a sementinha para termos um meio ambiente mais protegido quando eles forem adultos. Sem contar que todo conhecimento e vivências adquiridas na escola levam para casa, e com isso se tornam multiplicadores desses conhecimentos”, concluiu o prefeito.