Prefeito de Coruripe reúne Marchantes e Fateiras para buscar solução para abate emergencial de animais

O prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão reuniu no auditório da Adelisco, secretários, assessores jurídicos, chefe do Matadouro Público, representantes da Vigilância Sanitária, Marchantes e Fateiras para juntos encontrarem uma solução de abate emergencial de animais para abastecer o mercado do município, já que o Matadouro municipal foi interditado pela ação da FPI-Fiscalização Preventiva Integrada, nesta terça-feira 13.

De comum acordo foi criada uma comissão com representantes do poder público e dos Marchantes que seguiu para Maceió no intuito de ter uma negociação com a empresa Mafrial-Matadouro e Frigorífico de Alagoas. As Fateiras decidiram adquerir os produtos da empresa Frigovale de Arapiraca.

O prefeito Joaquim Beltrão assegurou como medida de urgência subsidiar parte dos custos do transporte da carne para o município. “A medida será paliativa até que com brevidade seja tomada uma solução definitiva.” disse o gestor.