Foz do Rio Coruripe recebe o Projeto “Nossa Praia”

O INAN – Instituto Amigos da Natureza em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas-IMA e a Escola José Carvalho de Souza do distrito de Barreiras, realizou atividades ambientais que tiveram início na própria escola e terminou com a limpeza das margens do Rio Coruripe.

Cerca de cem pessoas entre professores, alunos e ambientalistas participaram de palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente através do Projeto Nossa Praia que tem como tema “A Praia é Nossa o Lixo é Seu”. As atividades culminaram com a limpeza das margens do Rio Coruripe, na região de Barreiras, onde fica sua foz.

O propósito da ação é através da escola promover a conscientização de alunos, professores e funcionários para que estes multipliquem a informação com familiares, amigos e outros membros das comunidades onde vivem.

“O projeto é muito importante não só para a escola, mas também para a comunidade. A escola precisa incentivar sempre a preservação do meio ambiente.” Disse o aluno Pablo Henrique.

Nossa Praia
O projeto Nossa Praia é uma de iniciativa do IMA com apoio e parceria de grupos da sociedade civil e iniciativa privada. O projeto mobiliza a população para participar de modo espontâneo, ajudando a contribuir para manter as praias limpas. Em Coruripe as atividades contaram o apoio da prefeitura municipal através das secretarias de Educação e de Limpeza Pública, além da Usina Coruripe.