Dia Internacional da Mulher é lembrado com atividades de saúde e bem-estar em Pindorama

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Trabalho e da Mulher realizou ontem (08) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no Distrito de Pindorama um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 200 mulheres participaram de atividades como; Palestras sobre os Direitos da Mulher, atendimentos em saúde como a realização de exames de ultrassonografia, citologia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites Be C.

O momento contou também com tratamentos de beleza, limpeza de pele, cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicura. Além de atendimento jurídico, assistencial (CAD Único), entrega da cartilha Lei Maria da Penha, curso de geração de renda com pintura em tela e bordado em sandálias, aulas de dança e relaxamento, sorteios de brindes e um lanche ao final do evento.

Para Givonete Porfírio, dona de casa da Quadra “S” eventos como esses são importantes para fortalecer a valor da mulher na sociedade. “Eu participo do grupo de dança Bem Viver apoiado pela Secretaria de Assistência Social e lá sempre realizamos atividades que valorizam e estimulam as mulheres a melhorarem sua autoestima”, disse ela muito entusiasmada.

“Esse momento é muito válido para enaltecer as ações de bem-estar, saúde, autoestima das nossas mulheres, além de fortalecer os vínculos entre elas”, concluiu a secretária de Assistência Social, Verônica Rocha.