Projeto Amigos da Natureza já recolheu mais de 1.200 litros de óleo de fritura residual nas residências cadastradas em Coruripe

O Projeto Amigos Natureza, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com a Associação de Moradores e Amigos de Barreiras (AMAB) e lançado em maio do corrente ano já recolheu mais de 1.200 litros de óleo de fritura residual de mais de 500 residências cadastradas em Coruripe. Os agentes da SEMMA começaram o trabalho de cadastramento e recolhimento em junho e de lá para cá quatro bairros já foram percorridos, totalizando 28 ruas e 516 residências.

Os moradores efetuam o cadastro e juntam o óleo usado em um recipiente plástico, os agentes passam mensalmente para recolher e direcionam à AMAB. A associação usa o óleo na fabricação de produtos de limpeza, especialmente para fazer o sabão em barra.

O “Amigos da Natureza” tem como objetivo estimular a preservação do meio ambiente, de forma sustentável pelo reaproveitamento de óleo de fritura residual, além de incentivar a geração de emprego e renda no município.

Em breve as equipes da SEMMA estarão realizando cadastros de moradores de outros bairros, é muito importante a participação de todos nessa campanha em defesa do nosso meio ambiente. Os interessados em contribuir mesmo que ainda não estejam cadastrados, podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua da Alegria, no Centro da cidade.