Secretaria de Saúde realiza evento de encerramento das ações do “Novembro Azul” na Praça Castro Azevedo

A secretaria municipal de Saúde de Coruripe realizou na manhã de hoje (29), na Praça Castro Azevedo, no Centro um evento de culminância encerrando as ações do “Novembro Azul”, que durante todo o mês promoveu uma campanha voltada aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município focaram durante todo o mês na campanha, realizando palestras para a comunidade com médicos e enfermeiros, rodas de conversas com os Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) e outras atividades.

O evento na praça reuniu homens de todas as UBSs, inclusive as mais distantes. O momento foi de cuidar da saúde, onde eles fizeram o teste de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional com checagem de peso e altura e participaram ainda de torneios de dominó e baralho com direito a medalhas e troféus para os melhores colocados.

O prefeito Joaquim Beltrão e o secretário de Saúde Yvan Beltrão acompanharam as atividades e também fizeram testes de glicemia, aferição de pressão e avalição nutricional. “É muito importante conscientizar os homens que de fato precisamos nos cuidar, a maior parte das doenças quando são descobertas cedo têm grandes chances de tratamentos eficazes”, concluiu o prefeito.