Prefeito Joaquim Beltrão visita obras na zona urbana de Coruripe

O prefeito Joaquim Beltrão visitou na manhã de hoje (29), a obra de pavimentação em paralelepípedo das ruas do Conjunto Joaquim Beltrão e também o local onde está sendo construída a Praça da Bíblia, no Barro Preto II.

As visitas têm o objetivo de acompanhar o andamento das obras, bem como ver de perto como estão ficando esses equipamentos que serão muito importantes para o bem-estar da população. Acompanhou o prefeito o secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Gut Breda e outros funcionários da secretaria.

“Conseguirmos avançar com essas obras em meio a esse cenário de crise nacional é motivo de muita alegria, pois mesmo com todas as dificuldades encontradas procuramos sempre fazer o melhor pelo povo de Coruripe”, enfatizou o prefeito.

As obras trarão melhores condições estruturais de praças, ruas e vias de acesso a fim de melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade, bem-estar social, além de criar novos espaços de convivência e práticas esportivas saudáveis.

Calçamento do Conjunto Joaquim Beltrão

A obra vem sendo desenvolvida com recursos do Ministério das Cidades e também em contrapartida com investimentos da prefeitura de Coruripe.

O projeto prevê o calçamento de 12 ruas do bairro, cerca de 19 mil m2 que estão sendo totalmente pavimentados e também a construção de todas as calçadas no padrão exigido pelo ministério, além das calçadas receberem rampas de acessos para cadeirantes. Em simultâneo a pavimentação está sendo executada também a rede de esgotamento sanitário, com recursos próprios.

Praça da Bíblia

O projeto prevê a construção de uma ciclovia, pista de cooper, playground, quatro estacionamentos com capacidade para cerca de 40 carros, jardins, áreas de convivência e um espaço para apresentações culturais e shows.