Oficinas discutem a elaboração do Plano Municipal de Saúde de Coruripe

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no auditório do Ifal – Campus Coruripe entre os dias 29 e 31 de agosto oficinas para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saúde dos anos de 2018 a 2021.

Cerca de 150 pessoas da sociedade civil organizada foram convidadas a participar do evento, que discutiu questões relacionadas à saúde pública do município. Nas oficinas os participantes destacaram pontos relevantes que consideram importantes implantar no plano.

“É muito gratificante poder colaborar com o meu município em relação a sugestões no plano municipal de Saúde. Como líder comunitária isso me deixa feliz, pois essa contribuição vai além do meu bairro, mas contempla Coruripe como um todo”, disse Maria Quinor, presidente da Associação de Moradores do Povoado Romeiro.

“É importante sentar com os usuários do sistema de saúde municipal para ouvi-los e assim de acordo as sugestões trabalharmos as políticas de saúde pública para Coruripe”, concluiu Yvan Beltrão, secreta municipal de Saúde.