Mercado Público de Coruripe recebe a visita de representantes do Sebrae e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió

Representantes da Secretaria Municipal do TrabalhoAbastecimento e Economia Solidária de Maceió, do Sebrae e da Associação dos Moradores de Rio Novo visitaram no último sábado (26), o mercado público municipal de Coruripe. A visita teve o acompanhar o funcionamento do espaço, desde a parte administrativa até a comercialização dos produtos.

O mercado público de Coruripe é considerado pelo Sebrae um  caso de sucesso em todo o estado de Alagoas e vai ser usado como modelo para a Secretaria Municipal do TrabalhoAbastecimento e Economia Solidária (SEMTABES),  em Rio Novo e demais locais que solicitem junto ao SEBRAE  base para implantação de espaços de mercados e feiras livres.

Participaram da visita o analista do Sebrae, Carl Willam, o secretário Adjunto da SEMTABES, Dênis Jatobá Agra Filho, o diretor de Abastecimento, Almir Guimarães, os assessores Técnicos Arthur Nogueira e Arthur Lins, os estagiários Thalys Marques, Carina Silva e Tatiane Gonçalves, o presidente Associação dos Moradores de Rio Novo, Luiz Alfredo Rodrigues de Sant Anna, acompanhados pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura, Manoel Santos.

Para o presidente da Associação dos Moradores de Rio Novo, o projeto do mercado público é maravilhoso, pois se tornou uma referência não só para Alagoas, mas a nível nacional. “Essa obra foi muito bem planejada e estruturada, tenho certeza que esse mercado trouxe excelentes resultados na geração de renda e muito desenvolvimento para a cidade de Coruripe. A prefeitura está de parabéns, saio hoje daqui com muitas ideias que irei colocar em prática no projeto da feira livre de Rio Novo”, disse Luiz Alfredo.