Agosto Lilás é lembrado com ação voltada às mulheres no Povoado Bonsucesso

A secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher em parceria com a secretaria do Estado da Mulher e dos Direitos Humanos realizou hoje (25), uma ação de conscientização em alusão a campanha Agosto Lilás. O evento que aconteceu no Povoado Bonsucesso foi voltado

às mulheres da comunidade e teve como objetivo conscientizar e alertar a população sobre a importância de se combater à violência contra a mulher.

Na oportunidade, foram realizadas palestras, atendimento psicológico, jurídico, social, tratamento capilar, limpeza de pele e aula de zumba. Prestigiou a ação o prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita Dra. Dalva Edith, a secretária de Assistência Social do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, a secretária de Comunicação, Januária Reis, a diretora de Habitação, Karine Lessa, representantes da secretaria municipal de Saúde e também da secretaria do Estado da Mulher e dos Direitos Humanos além da comunidade local.

“O sentimento é de gratidão por estarmos realizando um evento lindo e sobre uma temática tão importante. Conscientizar a sociedade da importância que a mulher tem é fundamental para que possamos viver com mais justiça e dignidade”, ressaltou a vice-prefeita.

“Gostaria de parabenizar as idealizadoras da ação e também as participantes, ao mesmo tempo em que afirmo que as mulheres são especiais. Pelos dons que a elas foram atribuídos, seja o de cuidar ou o de gerar uma vida. Todas merecem o mais profundo respeito e admiração pelo belíssimo papel que desempenham na sociedade”, concluiu o prefeito.